© MMXVII Glauco Fonseca . Todos os direitos reservados.

Textos podem ser republicados mediante citação de autoria.

Q & A: respondo a mim mesmo

June 9, 2017

 

 

1) Não, não pretendo ir às ruas gritar "Fora Temer". Nem o PT vai mais. Acabaram se acertando e elegeram inimigos comuns, como Janot e Facchin. Lula e Temer se acertaram com Aécio e Gilmar para que tudo fique como está. Mais uma vez dependemos de Sérgio Moro que, se largar este osso podre, acaba o que resta desta porcaria de país;

 

2) Os militares não voltarão. Não têm saco pra administrar esta naba continental, não têm paciência pra pedir ao invés de mandar e não tem mais nenhuma intenção de se meter com o lixo da política. Bem que eles fazem. Nós temos de lidar com as broncas que criamos e agora não dá mais pra chamar mamãe e papai pra resolver;

 

3) O Brasil não é Venezuela? Pois eu acho que é até pior. Lá, a força é lastreada nas armas, no comando militar que resiste em pele de cordeiro sarnento. Aqui, graças às nossas raquíticas instituições. Venezuelanos, portanto, daqui a pouco, cantarão nas ruas "Puta que los pariu, Venezuela es que no es el Brasil";

 

4) Temer é 10 vezes mais bandido do que Lula e Dilma juntos. Aésley Neves é cinco. Tudo que o PT fez foi suportado, apoiado e mantido com o apoio do PMDB e do PSDB. Toda aquela pantomima que víamos no congresso ano após ano, era tudo joguinho de cena, cortina de fumaça. A saída de Dilma foi para evitar que a vaca das tetas fartas morresse. Para salvar as mamata do PMDB e dos tucanos, foi mister tirar os punguistas do PT.

 

5) Angorá, o sogro do Bolinha, é mantido no ministério com foro privilegiado desde que Bolinha segure todos os pedidos de impeachment. Bolinha me empurra para fora do partido DEM e está destruindo a candidatura de Ronaldo Caiado. E eu não estou nem aí.

 

6) Eu prefiro que o PSDB desapareça do que o PT. Os safadinhos do PT não são páreo para os tucanos. Se o PSDB não pediu a cassação de Aésley Neves, iguala-se ao PT que não tocou em Dirceu nem jamais tocará em Lula. Lula tem de ser preso, claro. Mas Aésley tem de ser preso ANTES, muito antes.

 

7) A atual configuração do TSE não é capaz de cassar nem a chapa da minha avó Cotinha. E depois de ver Admar, Tarciso, Napoleão e Gilmar em ação no TSE, passo a considerar Tóffoli e Lewandowski dois dos maiores juristas vivos deste país. Fernandinho Beira-Mar, por sua vez, um dos maiores empreendedores.

 

8) Nenhum ministro é mais sujo do que Gilmar Mendes, nenhum jornalista mais nojento do que Reinaldo Azevedo e nenhum sujeito é tão perigoso quanto Michelsley Temer.

 

9) Jamais pensei em deixar o Brasil. Nunca cogitei isto antes. Nem havia conhecido, até pouco tempo atrás, alguém com vontade tão intensa de abandonar esta nau de insensatos. Hoje em dia, estou sendo perseguido implacavelmente por dúvidas que não se afastam: Boca Ratón ou West Palm Beach?

 

10) Perguntaram ao menino recém chegado ao colégio em Los Angeles: "É legal morar no Brasil?". O menino respondeu: "É ilegal".

 

E dá-lhe chuva e frio.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now